domingo, 13 de fevereiro de 2011

Veredíto Final - Batman Arkham Asylum



Cazuza é o caralho... os meus heróis nããããããão morreram de overdose rsrsrs, muito pelo contrario, estão aí na luta implacável contra as “forças do mau” rsrsrsrsrs. Não sei vocês, mas o Batman é o meu herói favorito dentre todos. Resumindo um pouco, ele é um esquizofrênico que usa seus traumas e medos como arma para impor a justiça e paz (eu tirei isso de algum lugar só não lembro rsrsrs), usando de sua astúcia (não contavam com minha astúcia) e fortuna, é claro, pra tornar isso possível e desse forma arrebatando milhares de fãs por todo mundo em filmes, desenhos e principalmente nos quadrinhos (sim eu leio quadrinhos e daí !)

Finalmente, estão levando os heróis de nossa juventude a serio no mundo do entretenimento. Recentemente fomos presenteados com a nova leva de filmes do Batman na direção de Chisthofer Nolan que apagaram aquele triste passado dos primeiros filmes do não tão brilhante Tim Burton (ele tem alguns filmes bons) e do horrível Michael Schumacher em que o nosso herói foi tratado de forma cômica, satírica, uma galhofa inominável, com fortes insinuações homossexuais (vai me dizer que não achou estranho a roupa do Batman ter MAMILOS) e com jogos horríveis que só pioravam a não tão boa moral do morcego. Mantendo o espirito e a esperança apenas nas historias em quadrinhos, mas como eu disse acima Nolan veio e colocou o Batman lá em cima com o ótimo Batman Begins e com o indescritível e maravilhoso cavaleiro das trevas. Isso deu um novo “up” nesse gênero que andava tão fraco e os games foram plataformas essenciais nesse aspecto, pois foram palco de dois games em particular que valem ser citado, o primeiro baseado no Batman begins de Playstation 2 e o segundo e mais importante e alvo dessa singela análise Batman Arkham Asylum.

O jogo começa com Batman levando o nosso querido Coringa de volta pra sua casa de férias o Asilo Arkham (que por sinal não é muito seguro, todo mundo foge de lá ), porém ele desconfia que o coringa esteja planejando algo, pois considera relativamente Fácil a captura dele. Dito feito, era realmente um plano do Coringa para levar o Batman para dentro do asilo e lá brincar com o morcego na companhia de vários vilões que estão de férias por lá. A ambientação é simplesmente perfeita, uma trama muito madura com o designer dos personagem um tanto quanto inovador (todo mundo é bombado e estão sempre suados) o clima sombrio e tenso é perceptível durante todo o jogo com gráficos bem trabalhados em todos os aspectos, de textura a cenários e ambientações, dublagens perfeitas, em especial a do coringa vivida pelo dublador oficial da Warner o nosso eterno e querido Luke Skywalker, Mark Hamill.

A mecânica do jogo ficou muito bacana, você mescla três características fantásticas, os combates, o modo sthell e a livre exploração do Ambiente (nem tão livre assim).
Os combates são realmente empolgantes, e à medida que você luta e faz combos você ganha experiência e ganha melhorias perceptíveis na jogabilidade, que alias é muito simples e logo dominada pelo jogador e não esquecendo das bat-bugigangas claras, como bat-rangue, a bat-corda, a bat-bomba, o bat-relogio, o bat-oculos, a bat- cueca e etc.. Você sempre vai precisar assimilar a ferramenta e a sua utilidade no momento como subir nos telhados e estruturas altas, explodir paredes e afins. O outro aspecto bacana é o fato de se mover na calada e realmente andar nas sombras, principalmente para evitar inimigos armados (o Batman não é a prova de bala), ou seja, no modo sthel, hoje tão difundido graças a jogos como metal gear e splinter cell, resumindo você deve ser invisível e finalizar alguns inimigos sorrateiramente e o cenário deixa em aberto varias possibilidades de estratégias ficando a cargo de o jogador escolher a melhor e mais adequada.
Outra coisa realmente legal é o modo detetive (aliás o Batman é um detetive) no qual ele entre em um modo de visão especial para rastrear DNA,digitais odores e resolver pequenos quebra cabeças fundamentais para o desenvolver da trama ,realmente inovador e muito interessante e dá uma certa particularidade ao game.
Resumindo, Batman: Arkham Asylum é um jogo muito bom, e valendo a pena adquirir, pois a experiência de controlar o morcegão é realmente incrível, tanto pra quem não conhece (acho que não existe alguém) e pra quem é fã tem a obrigação de adquirir, pois não é todo dias que temos um verdadeiro tributo ao homem morcego como em Batman: Arkham Asylum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário