sexta-feira, 29 de abril de 2011

O MMORPG - Massively Multiplayer Online Role-Playing-Game

Hello!! 
Quem manda para vocês uma nova postagem cheia de curiosidades é novo membro aqui da GamEscola, George Macedo, e trago este post com maior prazer, satisfação para vocês e espero que gostem. Obrigadu!! 



Massive Multiplayer Online Role Playing Game o nosso famoso mmorpg, ou seja nossos famosos rpgs onlines. Estes são estilos de games que vem se destacando por todo o mundo. Quem nunca ouviu falar de Mu online? Ou até mesmo do tal do Tibia? Lineage 2?

                                                                           Mu Online
                                                                               Tíbia
                                                                            Lineage 2

O mmorpg funciona devido a existência de um um Mundo virtual persistente que significa que o mundo e permanece em funcionamento mesmo se o usuario não estiver logado ,ou seja, permanece offline do game e o mundo continua existindo. 
     
E para a maioria dos mmorpgs existem cópias de mundos, ou seja desse ''Mundo Virtual Persistente", onde são denominadas como shard, servers ou submundos entre outros nomes. Onde tenho como exemplo prático no MMORPG Tibia quando vamos escolher em qual mundo iremos jogar após criar o seu persongem onde encontramos opções  Guardia, Hiberna, Lucera  entre outras , que são na verdade submundos ou melhor os Servers do game.
      
Nestes games é possivel a criação de um ou mais avatares virtuais ou até mais conhecido como o seu ''char'' que vem de character, ou seja um individuo em que vc jogador pode controlar no game. Onde vc possui uma conta e poderá ter varios characters em sua conta porem poderá apenas jogar com um, de cada vez. Normalemente os mmorpg lhe fornecem ao escolher o char raças e classes. Em outros games ocorre durante o game, onde vc pode em determinado level seguir o seu determinado tipo de classe, como exemplo o clássico Ragnarok.
      
Em todo mmorpg existe os 3 tipos de classes, onde são diferenciados, mas tem a mesma função em todos os games. 

  • Os Bloquers, tanks, warriors, soliders entre outras nomeações, onde devem impedir com que o monstro ataque outros jogadores.
  •  Dps, Danos por segundo, ou seja tem a função de apenas infligir danos nos inimigos, normalmente são os Magos, Gatunos, rogues, Huntes, Death Knights entre outros.
  • Os healers, ou curandeiros  onde possuem habilidades de curar os seus aliados o que são essenciais para party e instances.

Outro atrativo nos mmorpg é o PVP. Player vs player, onde vc tem a opção de poder atacar outros usuarios. Em vários mmorpg, obtém se punições quando vc ataca outros usuarios, seja o famoso red skull do tibia ou white skull, ou a sombra negra que te cobre no Mu Online. Mas em outros mmorpg, o game é dividido em facções como por exemplo o World of Warcraft, a Facção Horda e a Facção Allie. Onde os Horda seriam os orcs, trolls, goblins, Tauren, undeads, e Blood elf e os Allies Seriam Worgen, Human, Night elfs, Dwarfs ,Gnomes e Draenei. Normalmente, players que atacam outros players tem como nomeação de Pk, Player killer.



E essas são características importantes dos mmorpg, mas existem inúmeras existentes ainda a serem citadas, pois é um game que teoricamente nunca acaba, e com isso são  games muito procurados pelas as pessoas ultimamente e estes games lhe dão uma interação com outras pessoas, o que faz os mmorpg games mais agradáveis. E com isso ocorre a formação de guildes, ou seja clãs onde juntos podem programar eventos, como instances, formação de raids, ataque a outros clãs inimigos e assim por adiante.



E a seguir um video de Pvp do game World of Warcraft

Isso é um pouco sobre mmropg, em que a GamEscola oferece e agradece.
Logo mais informação sobre games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário