domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uncharted 2: O épico dos jogos de aventura


Uncharted é uma daquelas franquias que estreiam meio tímidas, sem transbordar soberba, mas com aquele tipo de qualidade que podemos sentir quando jogamos. Uncharted, o primeiro título da série, nao joguei, mas me parece um jogo, em termos gráficos, ao menos um ano a frente de seus concorrentes, mas com uma história clichê e uma jogabilidade muito boa, mas nada inovador. No entanto essa série é daquelas que, ao passar do tempo, evolui e adquiri novas e interessantes características.


Uncharted 2: Among Thieves é um jogo para ficar na história. Além de melhorar a jogabilidade do primeiro, é o jogo mais bonito graficamente que eu já tenha jogado. A história continua clichê, meio indiana jones, mas ele consegue ser divertido e proporcionar uma imersão muito grande. Há, também, um modo multiplayer que garante uma sobrevida ao game. Nao é atoa que ganhou o premio na VGA (video game awards), o oscar dos games, como o melhor jogo de 2009.

Por mais que a história do jogo seja meio fraquinha, podemos ver com riqueza de detalhes diversas partes do mundo, mesmo sendo fictícias, o jogo mostra uma diversidade de culturas como o museu de arquitetura turca, eu acho, e os mosteiros tibetanos. Esse game age como plataforma cultural para conhecermos outras culturas diferentes à nossa, por isso vale muito a pena jogar esse jogo.

Pra mim, esse é o game que mais consegue aproximar-se de um filme. Digo isso porque os personagens, a dublagem, em português lusitano, o ambiente e as cenas de ação sao tao convincentes que em quase todo jogo achamos que estamos assistindo a um filme.


Curiosidades

O terceiro jogo da série, Drake's deception, será lançado ainda em 2011 e deve ser compra certa pra quem tem Ps3.

Esse game foi um dos motivos que eu preferi o Ps3 ao Xbox360; e quem tem dúvida de pegar esse jogo, amigo, eu deixei God of War 3 de lado para jogar esse jogo, entao dá pra ver como ele é bom. Ah, assim como o primeiro e como o terceiro será, é uma exclusividade para os donos de um playstation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário