segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Assassins Creed II


Por Átila,

Assassin’s Creed 2, é um Mega Jogo, que começa no final do século XV. Você é Ezio Auditore, filho de um banqueiro de Florença. Você é um Jovem travesso e inconseqüente, porém que está sempre a disposição do seu pai e ama muito sua família. No entanto, um dia, um F.D.P. mata a todos, deixando apenas Ézio, sua mãe e sua irmã vivos. Se fosse VOCÊ leitor, o que faria? Pessoalmente, eu viraria um Assassino...

Retratação da História Humana:
Acontecendo no final do século XV, o jogo está em plena transição Feudo-Capitalista. Nota-se dentro de Assassin’s Creed, traços claros dessa época. A “Cidade” que você está é o Reino de Florença. Uma bela cidade, com uma arquitetura linda! Já quando vai até seu tio, está dentro de um Feudo. Cercado por muros, com um castelo enorme, comércio próprio, e um Nobre, como Senhor.
Também é notória, a rivalidade entre famílias, uma intensa disputa por poder político, militar e como sempre, dinheiro no meio. O Clero também tem sua participação na trama, já que na época, a igreja controlava o mundo. Além do clero, tem outra coisa que eu pessoalmente achei FODA: o personagem Leonardo Da Vinci. Muitos conhecem Da Vinci como um grande pintor, mas nem todos sabem que, alem de pintar, ele era um excelente projetista. Um Inventor CABULOSO! Graças aos céus, ele está ao seu lado, e sua participação é importantíssima.
Retratação Gráfica
Sobre os gráficos uma coisa é certa: São Ótimos. A animação, a caracterização dos personagens, o clima, o dia, a noite. Tudo. Mas não quero falar sobre isso. Meu alvo é a cidade. As Habilidades do assassino somente são interessantes devido a arquitetura da época. Como eu disse, Assassin’s é o resultado de uma equação. E uma constante chave dessa equação, é a cidade (digo, do que te valeria poder escalar, pular, atravessar cordas e etc, numa cidade como, por exemplo, Belo Horizonte? Ou São Paulo?)
E os programadores fizeram um excelente trabalho nesse tópico. A recriação da cidade foi sensacional. Acho que não poderia ser melhor. Estão realmente de parabéns. E também, as obras de Da Vinci, dão um ar especial ao jogo.
Mecânica
O que posso dizer? A movimentação do personagem, os combates, as fugas, a camuflagem, esconder-se, e etc. Esse todo e parte essencial do jogo, e ficou muito bem programada.

Coerência
O jogo é uma retratação fiel da sua época. Retrata bem a transição Feudo-Capitalista. Porém, é uma história Fictícia. Não aconteceu. Mesmo assim, pode-se dizer: Eu aprendi muito com Assassin’s Creed.
Conclusão
Nunca mate a família de um assassino em potencial. Não, sério, Assassin’s Creed 2 é um Título Sensacional, que realmente honra todas as expectativas, retrata bem o período em que acontece e nos diverte. Jogue, divirta-se e Aprenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário