quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Demo Dragon Age 2 + Breve análise Dragon age: Origins

Fala galera! Acabo de jogar a demo de Dragon Age 2 e uma coisa posso dizer: Valeu a pena esperar pelo download de quase 2 gb que a demonstraçao tem.


Bem, por onde vou começar?! Cara, muitos jogos já me impressionaram nesses meses que eu tenho meu PS3, posso citar, por exemplo, Uncharted 2, GoW3, killzone 2, Cod Black ops, dentre outros. Mas o que essa demo tem de diferente, de inovador? Bem, ele pega a jogabilidade de Dragon Age: Origins e a adiciona elementos de Assassins creed. Sim! Dessa vez o jogo está muito mais com cara de jogo de açao do que rpg.

Mas quem é fa de rpg e está lendo esse texto, nao desanime, porque o jogo contínua com uma pá de elementos do rpg e ainda mais, agora dá pra usar muito mais a estratégia dos personagens. Posso comparar, sem exageiros, a evoluçao da jogabilildade do combate a evoluçao de FIFA10 para FIFA11. Quem já jogou, sabe o que eu to falando. Movimentos muito mais humanos e bonitos de se ver...

Outra coisa que melhorou bruscamente foram os gráficos. Cara, os graficos estao muito aquém de GoW3 ou Uncharted 2, mas posso dizer que está no mesmo patamar de Assassins Creed 2 ou de até Mass Effect2, outro jogasso da BioWare, o que já é um grande salto pra quem tinha nos gráficos seu ponto mais fraco. As CG's estao maravilhosas, o que já era muito bom no primeiro, melhorou e se tornou épico.

A história, pelo que entendi (joguei uma vez a demo e vim fazer a análise) está bem bacana, falo isso porque ela em fez ter vontade de jogar o jogo completo. Os diálogos estao mais desenvolvidos e objetivos, o que ajuda para a progressao do jogo seja feita sem enjoamentos ou frases do tipo "Porra, to de saco cheio desses cara falando ingles!". E também, agora ouve-se a voz do personagem principal quando se escolhe determinado diálogo, nos moldes de Mass Effect2.

Antes que esqueça, aqui está um ponto que o jogo pode estar perdendo, a personalizaçao dos personagens é muito limitada. Na verdade, na demo só pode escolher o sexo no personagem principal, Hawke, o que evidencia o jogo está colocando um pouco de lado o RPG e se mostrando mais um jogo de açao. Nao sei se no jogo completo terá mais possibilidades. Contudo, eu nao sei se isso é um ponto fraco, já que, com um personagem já pronto dá para se concentrar mais na costumizaçao de habilidades e menos em pontos de costumizaçao da aparencia física.

Resumindo, Dragon Age já é um jogasso, uma compra certa para amantes de rpg, para fans da série, como eu, e para quem curte jogo de açao e quer dar uma saída dos blockbusters. Seja pelo novo sistema de combate viciante, pela história, mais uma vez muito boa, ou simplismente pelos dragoes, que quase nao dao as caras, vale muito a pena conferir esse jogo.

Dragon Age: Origins

Well, eu falei um pouco do que achei da demo de Dragon Age 2 e agora vou dar uma breve analisada no primeiro jogo. Voces viram que semana passada eu adiquiri esse jogo pra Ps3 e voces viram o unboxing e a primeira (segunda) impressao. Se nao viram, é só dar uma olhada no vídeo que aqui ao lado (esquerdo).


Galera, vou falar na real, sem fresecura. O jogo apresenta falhas, altos e baixos. Estou muito no começo do game, mas no que eu já joguei, talvez umas 7 ou 10 horas, eu ví muita coisa boa e muita coisa que nao curtí muito. Bem, no momento eu estou meio preso na história e fiquei um pouco de saco cheio hauahuahau...

Nao to falando que o jogo é ruim!! muito pelo contrário, é muito bom! O que quero dizer é que ele varia muito entre muito combate sangrento e tédio total. E há também uma enorme quantidade de diálogo em língua inglesa, na maioria das vezes sem legenda, que enche o saco. Esses sao os pontos ruins. Agora os pontos positivos:

Grande quantidade de personalizaçao de personage. Sistema de combate muito bom, dinamico, que já deixa um pouco de lado os clássicos rpgs de turnos. O combate desse jogo é bem legal, nao enjoa porque voce upa seu personagem com muita frequencia, e quando upa, tem a opçao de upar uma habilidade, o que deixa o combate mais legal ainda! Esse é outro ponto muito bom do combate, a quantidade de habilidades e os tipos de guerreiros que seus personagens podem se tornar é muito grande. Pra quem curte RPGs e mundos medievais vai gostar muito disso cara.

O que aprendo com esse jogo?

Manolo, RPGs, ao contrário do que a massa pensa, nao induz ao assassinato ou outros crimes! Até mesmo os RPGs de tabuleiro (nossa, já tem 8 anos que nao jogo) nao influenciam na demencia ou na mente das pessoas. Cara, desde que teve aquele episódio em Ouro Preto duns cara jogando rpg e que uma menina morreu, há uns 20 anos atrás, o povo aqui de BH enche o saco com isso. Ninguem conhece o jogo e fala que é do demonio, etc. E a mesma coisa com heavy metal e com alguns games, mas nao vou entrar em detalhe.

O que esse tipo de jogo proporciona aos seus jogadores é a oportunidade de usar sua imaginaçao e criatividade para fantasiar mundos incríveis, que quando somos crianças fazem muito sentido para gente, mas quando crescemos esquecemos de como é bom inventar e brincar um pouco com nossa imaginaçao.

Ah, e outra coisa. Voce já jogou RPG de tabuleiro? Cara, num é simples nao. Eu custei a entender o básico de D&D e já esqueci tudo que eu sabia! Eu acho que quem critíca, é por que nao compreende e tem medo de tentar.


Outro elemento de aprendizado desse jogo, posso citar, além da compreensao e prática da língua inglesa, o que já tem demais no jogo, a oportunidade de entender novas culturas. Mesmo a história do jogo sendo fictícia, ela é fundamentada na época medieval, e isso é muito bem apresentado nos ambientes, nas vestimentas, e na música.

Meu povo, nao vou me prolongar mais. Esse trem já tá grande demais. Concluindo, recomendo muito esse jogo e sua continuaçao. Se voce jogou a demo, pega o primeiro jogo, vai na fé. Isso é tudo pessoal! Bora durmí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário