segunda-feira, 14 de março de 2011

Killzone 2 - Homenzinhos de olhos vermelhos

E ae alunos da GamEscola! Como vão? Eu não falei pra vocês que tinha alguns vídeos guardados na manga?! Pois é, hoje trago a análise escrita de um dos melhores FPS's que eu já joguei no PS3, Killzone 2. Esse jogo foi o motivo pelo qual eu preferi comprar o PS3 ao Xbox360. Afinal, esse primeiro jogo dessa geração que eu joguei.


Mano, quem nunca ouviu falar de Killzone? Ée, muita gente desconhece esse jogo, porque é uma franquia nova, remanescente dos tempos de PS2. Eu mesmo nunca havia ouvido falar até jogá-lo na casa de um amigo, já no PS3. Mas, de cara eu me impressionei. Nunca esqueço aquele dia, que foi o dia que pulei pra essa geração de consoles. Finalmente havia sido apresentado a alta definição!

Bem, o que posso falar desse jogo? Não muita coisa, afinal não vi sua história até o fim. Você deve estar se perguntando: "Uai, mas ele não falou que o jogo é fodão?". Ée, na verdade foi amor a primeira vista, mas vou explicar para vocês o que rolou.

Semanas depois de ter comprado meu lindo PS3 lá no Oiapoque (fikdik), eu adquiri meu objeto de consumo usado, por meio de uma comunidade famosa no orkut de trocas e vendas de jogos daqui de BH. Cheguei em casa, coloquei a mídia no console e foi então que ví realmente o jogo. Cara, nunca me desapontei tanto na vida. O que havia acontecido com aqueles gráficos maravilhosos e aquele gameplay incrível?

Bem, até hoje não sei o que aconteceu de fato. O que eu sei é que todo o meu tesão naquele jogo desapareceu e acabei vendendo ele sem nem sequer ter terminado a campanha principal (semanas depois eu pus minhas mãos no black ops e meu tesão voltou hauhauuaua).


Estranho, estranho, é verdade. Contudo, eu acho que foi eu que ao ver um jogo em alta definição pela primeira vez, o "endeusei", mas no final das contas, após ter já ter jogado GoW3 e Uncharted 2 eu já não estava me impressionando com tanta facilidade.

O Jogo

Agora eu vou contar um pouco sobre o jogo. Cara, é um jogo incrível. Tanto a campanha, quanto o modo online. A campanha é bacana, mesmo eu não tendo terminado ela, o que eu joguei eu pude sentir a ação desenfreada. A história, eu não vou mentir pra vocês, eu não sei muito bem o que rola. Não tive muita paciência pra jogá-la. Eu falo isso na boa, porque eu sei que o jogo é bom, mas eu tava sem vontade de jogar naquele ambiente robótico, futurista, ahh nem. Mas isso, é claro, é opnião pessoal.


O que eu sei é que tem uns caras que estão em guerras com uma outra nação (novidade, hein?) e um invade o planeta do outro pra exterminar a outra. Me corrigem seu estiver muito errado.

Apesar de tudo, eu acho que eu estava passando por uma fase ruim, até porque eu peguei a demo de killzone 3 e fiquei com muita vontade de jogar o jogo full. Até porque este tem uma dublagem totalmente em português brasileiro, e pelo que eu ví em alguns vídeos por aí, eu acho que o pessoal da sony fez um ótimo trabalho. Tem muita gente metendo o pau na dublagem, mas eu curtí muito, só não gostei de algumas vozes, tipo a do vilão, hehehe.

Modo Online

Este é o grande forte desse jogo. Na boa, eu joguei umas dez vezes mais o modo online do que a campanha. Realmente é viciante. E diferente. Por exemplo, você só joga com pessoal do seu nível, diferente do call of duty que um cara level 2 joga com um level 50. Outra característica é a pouca diversidade de armas do jogo. Isto tem dois lados da moeda, um bom e um ruim. O lado bom é que equilibra mais as coisas, o ruim é que perde na customização do estilo de cada jogador.
Os mapas são muito parecidos, o que é uma lástima. Talvez, isso tenha me feito vender o jogo.



Conclusão

Pra fechar, Killzone 2 é muito massa. Ele está pro PS3 tanto quanto Halo está para o Xbox. Ah, esquecí de falar, se você não sabe, ele é mais um exclusivo de PS3 (chupam Caixistas! zuera). Esse é um jogo que quem tem PS3 tem que pegar pra dar uma confirida e se gostar, comprar. O sucessor da franquia acaba de sair esse mês. Com certeza, vou comprar minha cópia, ainda mais que é totalmente pt-br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário