quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O choro do recém nascido

Boa noite. Meu nome é Victor, tenho 18 anos e sou de BH. Um dos meus maiores prazeres é ligar meu playstation 3 jogar um fps online ou umas partidas no fifa. Já avisando, sou muito eclético com games. Jogo desde call of duty até um bom D&D. Eu sigo muitos blogs e sites sobre games e com essa febre do projeto jogo justo, que visa a diminuiçao dos impostos sobre video-games, eu me vi na necessidade de fazer alguma coisa. Mas, como disse Eng.Léo da cjbr, nao adianta fazer um blog de games pra ficar famoso, é preciso de uma idéia boa e concreta. E aí que me surgiu a idéia desse blog, no qual eu e, futuramente, alguns amigos, faremos análises sobre jogos, análises escritas e filmadas, os famosos videos comentados. Mas voce deve estar se perguntando o por que desse blog entao, se há tantos videos comentados circulando pelo youtube.

Bem, é aí que está a idéia. Nossas análises, mais do que técnicas, vao ser focadas em um lado diferente, que poucos veem nos games. O quanto essa fantástica mídia contribui para o enriquecimento cultural do sujeito. Estou falando de informaçao útil que uma criança pode levar pra sua vida adulta. Eu falo isso com afirmaçao, pois eu tive essa experiencia. O que eu sei de ingles, história, geografia, mais do que isso, o raciocínio dinamico que adquiri foi graças, em grand
e parte aos games. Se voce está achando isso papo furado, ótimo, pois vamos mostrar isso na prática em nossas análises. Bem, voce quer um exemplo? Podemos pegar esse último call of duty: Black ops.

Todos concordamos que é um jogasso, com uma história incrível. Agora, vejamos a história, sem fazer spoiler. Quem zerou sabe como termina, mas nao é esse o ponto. Veja o contexto que a história se encontra, analise os personagens. Pronto, temos uma grande ferramenta que qualquer professor de ensino médio de história poderia usar para explicar sobre a guerra fria, a divisao do mundo bipolar, etc. E além disso, se for mais a fundo, vemos a histórica influencia norteamericana sobre a américa latina e sobre o mundo, que acontece historicamente desde a doutrina Monroe do século XIX.

Se voce nunca ouviu falar disso, vai lá no google e digita, pesquise um pouco. Quando é jogado um jogo desse tipo, pode-se extrair uma diversidade de informaçoes que serao usadas conscientemente ou nao. Em um futurto próximo eu irei fazer a análise video comentada desse jogo e voces vao ver do que eu estou falando e mais. Galera, a intençao desse blog é essa. Analisar um jogo, desse ponto de vista, e proporcionar uma visao diferente pra todos que queiram libertar um pouco sua mente. Bem, o bebe nasceu e está chorando! Espero que curtam o blog. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário